segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ESCOLA MUMICIPAL DE EMSIMO FUMDAMENTAL DOM HENRIQUE GELAIN

BREVE CONTEXTO HISTÒRICO DA ESCOLA


Inaugurada em 22 de abril de 2000, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Henrique Gelain é a concretização de um sonho antigo dos moradores dos bairros Kennedy e São José antigo mutirão é uma justa homenagem àquele que, por muitos anos, foi bispo diocesano de Vacaria. Graças ao trabalho conjunto entre o Clube de Mães. Associação de Moradores e Prefeitura Municipal, a Escola é uma realidade.

As aulas iniciaram no dia 28 fevereiro de 2000,contando com aproximadamente 200 alunos, do pré á 5ª série, nos turnos da manhã e tarde com vinte dois professores e quatro funcionários.

Foi incorporada á Escola a Creche Doce Infância, que contava com cerca de quarenta crianças de zero a seis anos e com cinco funcionários. Obedecendo a padrões modernos, de acordo com as exigências da lei e procurando dar atendimento especial e qualificado a todas as crianças nessa faixa etária, a escola infantil foi ampliada e desde 29 de agosto de 2002, passou á nomenclatura de, Escola Municipal de Educação Infantil Dom Henrique Gelain .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Colaboradores