segunda-feira, 23 de agosto de 2010






EMEF CECY SÁ BRITO

Com o aumento da clientela e o passar do tempo em 1989 houve a necessidade da construção de um novo prédio com maior número de salas de aula e o início da Educação Infantil que funciona junto a escola atendendo crianças de 0 a 5 anos.

Em 1999 aconteceu a inauguração do prédio novo,para o funcionamento da Escola Infantil que hoje atende a 57 crianças .

Em 2002 aconteceu a reinauguração da ampliação do prédio com a construção do pátio coberto, quadra de esportes, salas de aula, vídeo, biblioteca, refeitório, salas administrativas e cercamento com tela do pátio da Escola.

Hoje a Escola conta com 25 professores e 17 funcionários para atendimentos de 420 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Neste ano a Escola está sendo ampliada recebendo a construção dr mais 4 salas, cobertura de entrada da escola, rampa para portadores de necessidade especiais e fechamento dos corredores .

Atualmente a Escola vem reestruturado suas propostas pedagógicas, fazendo avaliação coletiva e crítica das práticas realizadas ..A Escola continua buscando a organização do trabalho pedagógico cooperativo, para a superação das relações competitivas, diminuindo a fragmentação dos conteúdos disciplinares. A comunidade escolar, faz parte de uma instituiçã0 que busca novas conquistas, aprimoramentos e realizações.

A educação acontece de forma harmônica na troca de experiência ,na construção de diversos saberes, onde é o centro das atrações e a meta é formar cidadão críticos, melhor preparados para conquistar seu espaço na sociedade, consciente de sua realidade , sendo agente ativo e transformador, contribuindo para uma sociedade mais Justa e humana.

Um comentário:

Colaboradores

Colaboradores