segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Escola Estadual de Ensino Médio Padre Efrem

A Escola Estadual de Ensino Médio Padre Efrem foi instalada como colégio elementar, em 11 de abril de 1992 foi Criada pelo decreto nº2.996 em 21 de julho de 1922.
As aulas tiveram ínicio em 10 de maio de 1922.Nesta época contava com 166 aluno e localiza-se na rua Marechal Floriano n°174, no centro da cidade e ocupa uma área de 2.253 m.
Em 09 de fevereiro de 1982 passou a ser denominada de Escola Estadual de 1° Grau Padre Efrem.
A escola Padre Efrem em seus 88 anos de existência colabora decisivamente para o desenvolvimento cultural de toda a região, oferecendo atualmente pré escola, ensino fundamental e médio, Educação de Jovens e Adultos contando para tanto com a colaboração efetiva de seu corpo docente e discente, bem como de toda a esfera administrativa e da comunidade local.
Atualmente conta com 60 professores, 20 funcionários e 1244 alunos.
Hoje, após 88 anos de existência busca formar cidadãos comprometidos com a vida, a comunidade e as transformações sociais.
Oferecer ensino atualizado e em condições para aprendizagem significativa, visando a preparação de cidadãos críticos, responsáveis, competentes, éticos e com capacidades de discernimento para enfrentar as situações que a vida lhe proporcionar.
A escola de ensino médio Padre Èfrem tem como patrono o Frei Efrem Bellevaux, nascido na França em 12/08/1882, que trabalhou em Vacaria como cooperador e posteriormente como vigário da paróquia, onde deixou um monumento arquitetônico, a catedral Nossa Senhora Da Oliveira.
Homen que deu arte e vida ás pedras desta igreja, serviu de inspiração e modelo para essa escola que possui como lema: '' O trabalho tudo vence '' .

2 comentários:

  1. Meu avô, Leandro Antonio dos Santos, um vacariano, era construtor habilitado pelo CREA e foi o responsável pela construção do prédio que abriga a Escola Padre Efrem. Por esta realização foi justamente homenageado e teve seu nome dado a uma das ruas de Vacaria. Eu fui aluno da Escola em 1959. Bons tempos...

    ResponderExcluir

Colaboradores

Colaboradores