quinta-feira, 4 de novembro de 2010

EMEF Nabor Moura de Azevedo

A escola Municipal de Ensino Fundamental Nabor Moura de Azevedo iniciou suas atividades dia 1º de março de 1968.
Foi construída na gestão do Prefeito Protásio Guazzelli, em homenagem ao intendente Municipal, por ter sido uma figura de de destaque no meio político e esportivo.A escola recebeu o nome de Nabor Moura de Azevedo .
Até o ano de 1986 as dependência da escola eram de madeira dando atendimento precário a crianças e adolescente de 1ª a 5ª série.
A escola tem como símbolo a ave FÊNIX a qual é uma lendária ave mitológica que renasceu das cinzas ao fogo da Sagrada Criação , onde representa a imortalidade, a fidelidade, a honestidade e a perfeição de todas as espécies.
Este símbolo foi escolhido após a tragédia ocorrida na madrugada de quinta- feira, no dia vinte e três de outubro de 1986.
Em 20 de setembro de 1987, inauguraram-se as novas dependência com modernas instalações a qual funciona até a presente data atendendo a clientela dos bairros Imperial, Franciosi, Porcínio e Nossa Senhora da Oliveira.


Mensagem da escola ao Município de Vacaria

Vacaria começaste como uma pequena Vila, mas muitas pessoas acreditaram que você viria a dar frutos. E realmente foi assim, além da maçã e da amora e framboesa , você cultivou a amizade, a hospitalidade e a tradição que somente nosso povo sabe demostrar.
Crescente e deixaste marcas no Estado e no País.
Deste chão saíram muitos nomes que nos orgulham pela criatividade e profissionalismo, além disso, ainda há belezas naturais e festas tradicionais que somente teu nome sabe levar.
Sabe Vacaria, poderíamos te comparar as crianças que nós aqui no Nabor, vimos crescer , pois foram e são apenas sementes que plantamos regadas a amor , conhecimento e respeito, mas que levam consigo a certeza de árvores que darão frutos, fazendo assim com que a nossa história mais uma vez se repita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Colaboradores