terça-feira, 26 de outubro de 2010

EEEF DALVA ZANOTTO DE LEMOS

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Dalva Zanotto de Lemos inicio suas atividades no dia 26 de setembro de 1961. Portanto, há quase 49 anos vem contribuindo para a educação de nossas crianças e adolescente .
A patrona da escola professora Dalva Zanotto de Lemos. Filha de tradicional família vacariense.
Em sua profissão de educadora sempre demostrou eficiência , dedicação , coleguismo e cooperação para com aqueles que compartilhavam de seu dia – a- dia.
A escola está situada no bairro Planalto. Mantém o ensino da Educação Infantil á 8º série do Ensino Fundamental , atualmente com uma média de duzentos e cinquenta alunos. Mantém em seu quadro quinze professores e quatro funcionários . Conta, ainda com o apoio do Círculo de Pais e Mestre e do Conselho escolar , onde busca engajar pais e sociedade na construção e aperfeiçoamento do ensino .
A direção, juntamente com o CPM, está incessantemente buscando melhorias na sua infra-estrutura visando valorizar os pais e alunos que acreditam no ensino de qualidade que a escola oferece.
A Escola Estadual Dalva Zanotto de Lemos oferece um ambiente favorável e uma ação educativa competente e comprometida com a formação integral e aperfeiçoamento do conhecimento dos alunos , embasada na responsabilidade , respeito , participação , liberdade e justiça, para que sua vida profissional e em sociedade seja mais digna, justa, humana, crítica e democrática.
A escola também realiza atividades para a integração da comunidade ,como a Festa Junina , Show Cultural campeonatos de futebol e voleibol , a banda escolar que é coordenada pelo pelo instrutor voluntário Júnior Almeida D''avila. Neste ano foi implantado o laboratório de informática, onde os alunos terão a seu dispor mais esta importante ferramenta para aprimorar seus conhecimento.

Em homenagem aos 160 anos do Município de Vacaria a escola desfilou com o tema AMAZÒNIA _PATRIM^ÔNIO DO POVO BRASILEIRO''. Um paraíso verde, que esconde riquezas ainda desconhecida dos estudiosos .
Suas florestas com árvores gigantescas localizadas em áreas ainda não exploradas pelo homem, estimulam a imaginação das mentes mais férteis originando as populares crendices .
Exploradores estrangeiros disfarçados de turistas e ambientalistas levam para os países frutos, sementes, vegetais, insetos e diversidades biológicas onde princípios medicamentos e essência para cosméticos dão origem a novos remédios e produtos de beleza.
Se tudo continuar como está, além de desmatada, poluída e com a fauna e flora abalada a floresta amazônica irá deixar de ser um patrimônio brasileiro. Portanto é necessário que urgentemente soluções eficazes e investimentos sejam feitos para que o ''pulmão do mundo'' seja preservado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Colaboradores