quinta-feira, 28 de outubro de 2010

E.M.E.I.PROFESSOR MATHIAS CLARO DE LIMA FILHO

A Escola Municipal de Educação Infantil Professor Mathias Claro de Lima Filho foi inaugurada no dia 07 de outubro de 2008, localizada na Rua Edson, 432, Bairro Monte Claro.
Tem como filosofia'' Proporcionar um ambiente adequado ao desenvolvimento integral da criança , respeitando suas especificidades de forma a desenvolver valores autonomia e criatividade .
E acima de tudo crescer com espírito de solidariedade ''.
O espaço Físico da escola é bem estruturado , sendo esta construída numa área de 1040 metros quadrados . Atende aproximadamente 150 crianças divididas entre quatro turmas de berçário , duas turmas de maternal, duas de jardim e duas de pré- escola .
A escola conta com equipe, e seu quadro de funcionários é composto por. 5 professores ,12 atendentes , serventes e 3 merendeiras .
Estes participam na escola de momentos de espiritualidade, ginástica laboral e formação continuada
A escola realizou no primeiro semestre de 2010o projeto'' Eu, minha família, , minha escola''e projetos relacionados ás datas comemorativa.
Pretende realizar no segundo semestre projetos de educação ambiental, dengue, dia da criança, sendo o ano letivo encerrado com um SHOW de NATAL, um dos maiores eventos da escola.

''A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda''-
PAULO FREIRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Colaboradores